trabalho de ourivesaria na bancada de joalheria

Sobre a Greta

A Franci e a Bruna sempre sonharam em fazer joias. O destino aproximou as duas em 2014, quando a Bruna procurava estágio e a Franci tentava construir uma marca de acessórios. A marca que existia na época não ia muito bem e sofria com a crise que o país enfrentava na época, para contornar a dificuldade elas resolveram se unir para reestruturar as atividades.

Com o fim do negócio todos os funcionários foram demitidos, restaram apenas as duas e o sonho de transformar aquela experiência em um novo projeto, que estivesse conectado com as expectativas que elas dividiam. Elas tinham a consciência que se fosse para recomeçar, o produto seria feito à mão, do zero, utilizando matéria prima brasileira e produzido em um ritmo mais lento.

Neste contexto nasceu a Greta, uma marca criada com muito esforço, criatividade e coragem, com intuito de iniciar uma nova linguagem de joias e objetos brasileiros feitos à mão, utilizando recursos disponíveis no país. O desenvolvimento da marca foi acontecendo com o incentivo dos clientes, que se identificavam com o produto desenvolvido por elas. Desde o início a Greta teve como ideal produzir peças duráveis, conectadas com o que as designers estavam vivendo naquele momento: o olhar para o que é simples, mas verdadeiro. Atualmente a Greta não desenvolve apenas produtos, no ateliê em Florianópolis elas criam técnicas de produção e ensinam o ofício da ourivesaria.

O principal metal utilizado nas joias e objetos é o latão bruto, sem tratamento químico. Pelo fato de o metal estar em seu estado bruto, ele precisa de manutenção, porém é justamente esse cuidado que mantém o produto intacto por muitos e muitos anos, partindo do princípio que você precisa estar presente para construir memórias, e este é o propósito da marca.

Voltar para o blog